Google+

Teatro das Figuras

O Palco para o Algarve. O Teatro das Figuras é um espaço cultural de referência nacional, situado em Faro, onde pode assistir a espetáculos de música, teatro, dança, ópera, novo circo e cinema. Consulte a nossa programação.

TRIO DE JAZZ DE LOULÉ CONVIDA MÁRIO LAGINHA

TRIO DE JAZZ DE LOULÉ CONVIDA MÁRIO LAGINHA

11 de maio de 2018

Sexta-feira | 21h30

Duração: 75 minutos
Classificação etária: maiores de 6 anos
Preços: € 10,00

 

Ficha artística e técnica
Contrabaixo: António Quintino
Piano: João Coelho e Mário Laginha
Bateria: João Pereira

O Trio de Jazz de Loulé é o resultado de um concurso nacional promovido pelo Município de Loulé. Os três jovens músicos destacaram-se de entre os da sua geração na cena jazzística do país, tendo oficializado esta formação em 2016. Apadrinhado pelo reconhecido artista Mário Laginha, presidente de júri do concurso, o projeto tem como principais objetivos o de explorar a versatilidade de estilos a interpretar e o de comunicar a linguagem do Jazz a um público cada vez mais alargado e heterogéneo. 

Com uma carreira que leva já mais de duas décadas, Mário Laginha é habitualmente conotado com o mundo do jazz. Mas o universo musical que foi construindo é mais vasto, passando pelas sonoridades brasileiras, indianas, africanas, pela pop e o rock, e pelas bases clássicas que presidiram à sua formação.
Este concerto integra-se numa digressão que o Trio de Jazz de Loulé está a realizar com Mário Laginha a sul do país ao longo deste ano, a qual conta com a colaboração de várias autarquias algarvias no âmbito da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

 

Coprodução: TMF, SM, Club Farense, Diocese do Algarve e Vinhos Couteiro-mor