Google+

Teatro das Figuras

O Palco para o Algarve. O Teatro das Figuras é um espaço cultural de referência nacional, situado em Faro, onde pode assistir a espetáculos de música, teatro, dança, ópera, novo circo e cinema. Consulte a nossa programação.

POCAHONTAS

01 de junho de 2018

Sexta-feira 10h00 | 14h30 | 21h00

/upload_files/client_id_1/website_id_4/Programacao/2018_06/Pocahontas%201.jpg

Duração: 80 minutos 
Classificação etária: maiores de 3 anos 
Preços: 12,50€ 

Ficha Artística e Técnica:
Marta Faial, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, João Vilas, Mário Pais, Débbie Monteiro, Fernando Oliveira Yannick Pinto, Mara Alves, Luís Simões, Cristina Pereira, Carolina Furtado

Era uma vez… uma índia chamada Pocahontas que pertencia à tribo dos Powhatans, na Virginia, no Continente Norte-Americano. Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde, uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Chefe Powhatan. Na tribo índia e em todo o Continente, vivem-se tempos conturbados, devido à invasão dos colonos ingleses, que se estava a apoderar dos terrenos dos Powhatan. Um dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. Seriam executados na lua seguinte. No momento exato da execução, Pocahontas interrompe a cerimónia e implora a seu pai que não cometa a barbárie, segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência. O Chefe Powhatan acedeu ao pedido da filha. 

Entre os colonos sentenciados à pena capital estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos índios e, em especial a Pocahontas. Desta amizade irá surgir uma intensa história de amor, que irá esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivações distintas. 

Produção: Yellow Star Company

 

Newsletter